segunda-feira, março 20, 2006

Labirintos



Pessoas são como labirintos, e acho difícil conhecer todos os corredores( escuros, e até os mais iluminados). Saber porque tal parede foi construída ali. Muita gente diria "por ser um labirinto, oras! Precisa ter paredes", e ainda me tomariam por tonta ¬¬. Mas isso aconteceria por não saberem que essa é uma idéia errada.
Querendo ou não, tivemos motivo(s) para construir cada uma das paredes. Devido a tal fato, somos todos arquitetos, engenheiros e pedreiros (essa frase merece um parenteses e até uma dissertação, por que não? Os arquitetos e engenheiros podem ter sido qualquer um, incluindo nós mesmos. Nossas paredes vem da necessidade de bloquearmos algo que não gostamos de mostrar ou falar. Uma simples neurose, até. A maioria dos labirintos do mundo inteiro foram erguidos por causas aversas à vontade do proprietário.
Particularmente, não gosto de estar andando, dar de cara com uma parede e ter de mudar meu rumo. Principalmente se é uma parede boba, colocada ali por um motivinho qualquer. Seu pecado foi não agradar(OH!). Mas que jeito tem? Abaixo a cabeça, dou de ombros e vou pelo caminho aberto.
Como se pôde notar, gosto de metáforas. E acho que nós deveríamos ser campos abertos, numa eterna primavera. Perfumes misturados, ventos assanhados, cores de todas as cores(e misturas delas). Sem paredes!...No máximo um bosque.

---
- não sejam secretárias(os)
- mtv de manhã é pra metaleiro ;/
- "era pizza, era melhor. UHUL!"

play[>] still take you home - arctic monkeys

4 comentários:

vah disse...

Acho que só precisamos de alicerces. As paredes a gente derruba.


*cada vez melhor, impressionante esse teu dom.

beijooooooooo
=***

Anônimo disse...

UHUUUUUUUUUUUL..
era pizza era melhor!!
huahauhauahuahauhau

boske = jardim da insanidade neh
nao ha qm nao tenha travas ou paredes.. sempre ha um motivo pra um determinado comportamento, num eh verdade? ou nao?!! hauehoea



oh!! alem de ana maria fica vendo programa de metaleiro tbm??
SHAIEHisehAISEh


UHuuuuuuLLLL!!!!!!!
=****

João disse...

melhores os labirintos que os espinhos...

Anônimo disse...

Essa história de paredes interiores me lembra o The Wall... Assim como o The Wall mostra, vc pode primeiramente condenar a pessoa, mas só ela própria sabe o que a levou a construir um muro... Algumas vezes, conhecendo a historia inteirapor trás do muro vc ache até compreensível. Talvez até tivesse feito a mesma coisa no lugar dela